Pro dia nascer feliz!

Saguão do Teatro Net Rio - Camisetas do Cazuza
Fui pela segunda vez assistir ao musical Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz. Desde que soube que iria contei os dias e os minutos pra que enfim chegasse a hora de emergir na história do Cazuza de novo. Desta vez, quem interpretou o meu exagerado preferido não foi o Emílio Dantas - ator que faz você acreditar que o Cazuza voltou e está ali fazendo a peça -  mas sim o ator Osmar Silveira que também arrasa no papel. 


Eu sou suspeitíssima pra falar da peça, meu lado fã-loucamente-apaixonada não consegue ficar de lado numa hora dessas. Mas a peça é realmente ótima! Tem momentos pra rir bastante e momentos super tristes. Quando assisti pela primeira vez chorei durante o segundo ato inteirinho e fiquei duas semanas numa ressaca emocional (?) do tipo “por que ele?”, “quero de volta”, “volta Caju”.

Dessa vez acho que não vai ser assim, estou mais numa vibe “deitando numa nuvem de algodão doce”. E da primeira vez, a impressão (de tudo voz, postura, canto e imagem) do Emílio e mais o fato de estar lá presenciando, de alguma maneira, a trajetória do Cazuza me abalou muito.



Mas falando mais sobre a peça e menos sobre como ela me afeta… Eu gostei da maioria das escolhas que fizeram. Em termos de atores, músicas e arranjos. Além do Emílio e do Osmar, também adorei o trabalho dos atores que interpretam os pais do Cazuza (Susana Ribeiro e Marcelo Várzea), do Fabiano Medeiros (que faz o Ney Matogrosso). As músicas que acompanham a trajetória da vida do Cazuza não são ordem cronológica mas foram muito bem encaixadas. 

Prêmios do Cazuza
Short que pertenceu ao Cazuza.

Logo que você entra no teatro, onde tem venda de comida e outras coisinhas, dá de cara com várias fotos e objetos pessoais do Cazuza (de primeira roupinha que usou quando bebê até diversos prêmios), são objetos que pertencem a Lucinha Araujo (mãe do Cazuza) e ficam expostos na Sociedade Viva Cazuza. Não foi nenhuma novidade para mim que já fui pelo menos umas duzentas vezes na SVC, haha. 

Enfim, uma das melhores coisas que aconteceu pra mim (em termos cazuzísticos) nos últimos tempos foi a montagem desse musical. Se eu pudesse (seu meu bolso pudesse $$$) estaria lá em todas as sessões e com certeza amando e me emocionando em cada uma delas. Ai, como amo esse Cazuza! 

Em quase todas as paredes do saguão do teatro ficam expostas fotos de diferentes fases da vida do Cazuza.

Beijos e até o próximo posst! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 

(em breve)

.

Twitter Updates

COPYRIGHT

Todos os textos e fotos encontrados neste blog foram criados por mim a não ser que eu informe o contrário. O conteúdo deste blog não pode ser utilizado em outros lugares sem a minha permissão.